Na Bahia, a oferta educacional do Ensino Médio apresenta insuficiência de políticas públicas efetivas que assegurem às escolas e aos estudantes com deficiência a inclusão e a acessibilidade. Nesse contexto, a oferta de Ensino Médio com Intermediação Tecnológica (EMITec) torna-se a alternativa possível e viável, uma vez que se constitui como uma política educacional para atender estudantes que, prioritariamente, residem em localidades distantes ou de difícil acesso. As aulas são transmitidas diariamente via sinal de TV, com abrangência em 127 municípios, em 330 localidades com atendimento a 15.337 discentes, sendo 105 estudantes com deficiência, ainda sem considerar os casos subnotificados. Considerando a necessidade da implementação de uma cultura de inclusão, foi criado o Grupo Trabalho Inclusão com o propósito de promover práticas inclusivas, ações de suporte pedagógico para favorecer o respeito à diversidade humana e sanar barreiras de acessibilidade educacional impostas aos estudantes com deficiência. Nesse contexto, problematiza-se: quais as possibilidades de ampliação da acessibilidade para estudantes com deficiência visual (baixa visão e cegueira) no EMITec? Assim, objetiva-se com esse artigo identificar ações encaminhadas no EMITec para ampliar a acessibilidade dos estudantes com deficiência e a inclusão escolar. Para tanto utilizou-se como referencial teórico (MANTOAN, 2003) que defende a perspectiva da inclusão comum a todos considerando a diversidade humana e (GALVÃO FILHO, 2022) que apresenta alternativas de acessibilidade da área Tecnologia Assistiva. Ademais, usa-se como elemento norteador a Lei Brasileira de Inclusão nº 13.146/2015, que busca assegurar em igualdade de condições, o exercício dos direitos e liberdades fundamentais para as pessoas com deficiência. O estudo utilizou-se da pesquisa exploratória com análise documental. Os resultados preliminares foram a articulação interinstitucional para aquisição de lupas amplificadoras, construção de documentos de orientações sobre audiodescrição e materiais didáticos-pedagógicos acessíveis, ampliando a acessibilidade dos estudantes com deficiência visual.