A sociedade mundial vem adequando-se nos últimos anos para acompanhar as evoluções tecnológicas e o uso das Tecnologias Digitais de Comunicação e Informação (TDIC), principalmente das redes sociais para várias finalidades, sendo uma delas a educação. Nesse contexto, o Programa de Educação Tutorial (PET) do Curso de Ciências Biológicas da Universidade Estadual do Ceará, possui uma conta no Instagram, onde é publicado quinzenalmente divulgação científica com temáticas diferentes e de livre acesso à população. O objetivo deste relato é retratar a experiência de um grupo PET ao realizar esse trabalho de disseminação de conhecimento e validá-lo. Ao longo de um ano, foram feitas publicações baseadas em artigos científicos, colocando-os em uma linguagem mais acessível, de acordo com o público do perfil. A partir disso, com a interação do público, foi feita a coleta de dados utilizando o recurso de stories, adotando uma abordagem quantitativa. Além disso, foram coletados dados para apreciar as vivências dos alunos do Programa ao produzir as publicações, através da ferramenta Google Forms. Nos resultados, foi observado que o público aprendeu muito com as divulgações científicas, além de considerarem as postagens relevantes, claras e explicativas. Também notou-se que o grupo PET aprendeu bastante nas produções, tanto do conteúdo quanto dos instrumentos de edição. Dessa forma, conclui-se que ao realizar a divulgação científica em rede social, tanto quem produz quanto quem tem acesso agregaram conhecimento.