O presente trabalho consiste em um relato de experiência da prática docente, a partir do curso Formelibras, ofertado pelo centro de Vocacional Tecnológico de Beberibe (CVT), ligado ao Instituto Centro de Ensino Tecnológico (CENTEC). A partir da apresentação da estrutura curricular de formação do curso, que foi aplicada de forma remota com objetivo de garantir uma formação inicial e continuada desde o contexto pandêmico, tendo em vista que o primeiro módulo iniciou no primeiro ano de pandemia de Covid-19, em 2020, desejamos expor a forma que se deu a construção do conhecimento neste curso, através de jogos, brincadeiras e muita adaptação de material, sempre visando a aprendizagem significativa. Este trabalho conta com os pressupostos teóricos acerca do tema, assim como os parâmetros metodológicos e didático-pedagógicos estruturantes da proposta do curso em consonância com o Projeto Político-Pedagógico Institucional do módulo um. Ademais, o curso supriu a carência da formação de Libras no interior do estado do Ceará, democratizou e interiorizou o ensino da língua, também contribuiu com a inclusão da pessoa com necessidade especial auditiva nos ambientes escolares e não escolares. Além disso, este trabalho visa dar um retorno social e incentivar iniciativas futuras que busquem dar mais acessibilidade e visibilidade para a Língua Brasileira de Sinais. Este resumo deverá ser utilizado no formulário de submissão do trabalho no ato da submissão.