A interdisciplinaridade é concebida como a construção de conexões entre diferentes disciplinas, capaz de promover transformações significativas no processo de ensino-aprendizagem quando aliada à ludicidade e ao uso de jogos. Este estudo relata experiências vivenciadas nas aulas de Educação Física em uma escola da rede municipal de Tianguá, no estado do Ceará. Utilizou-se da pesquisa descritiva, através do relato de experiência de abordagem qualitativa. O jogo foi adotado como estratégia de consolidação, resgate e revisão de conteúdos, aplicado nas aulas de Educação Física para alunos do ensino fundamental dos anos finais. O ensino por meio de habilidades e competências, conforme proposto pela Base Nacional Comum Curricular (BNCC), visa ao desenvolvimento uniforme, regulamentando o currículo com propostas de aprendizagens essenciais no âmbito educacional. Os professores optaram por integrar o jogo aos objetos de conhecimento da BNCC de Educação Física e Matemática, visando trabalhar competências como o desenvolvimento do raciocínio lógico e a compreensão dos diferentes campos da Matemática, além dos aspectos interpretativos e recreativos das práticas corporais na Educação Física. Este trabalho evidenciou a importância do jogo e da ludicidade no desenvolvimento das competências e habilidades dos alunos, resultando em maior motivação, participação e compreensão ampliada, contribuindo para uma aprendizagem mais significativa. Por fim, apresenta-se que a interdisciplinaridade busca promover a intersecção entre conteúdos, sendo fundamental fomentar essa temática para possibilitar intervenções pedagógicas mais eficazes por parte dos professores.