AVALIAÇÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL: UMA REFLEXÃO SOBRE A PRÁXIS PEDAGÓGICA SIGNIFICATIVA
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Para o desenvolvimento desse estudo, lançamos mão da BNCC como elemento balizador, apoiada às suas implicações para a inserção da avaliação na educação das crianças pequenas. Recorremos à pesquisa bibliográfica como metodologia e nos apoiamos nos documentos norteadores: Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional e Referencial Curricular Nacional para a Educação Infantil, como também nos escritos de LUCKESI (2012) e HOFFMANN ( 2012). Diante de toda investigação sobre o processo avaliativo na educação ansiamos, sobretudo, em buscar a garantia da qualidade no interior das instituições de Educação Infantil e possibilitar reflexões a partir das experiências pedagógicas realizadas nesses contextos educativos. Podemos afirmar que, é imprescindível a construção de um modelo que leve em conta o processo educacional, a formação em serviço dos professores e a elaboração de instrumentos que consigam registrar o percurso realizado e dividir os avanços com as famílias. 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