Buscando uma forma de dirimir os impactos educacionais causados pela pandemia da Covid-19, as escolas buscaram fornecer instrumentos por meio da Recomposição de aprendizagem. Esta busca utilizar uma série e ações e atividades objetivando impulsionar o processo de ensino-aprendizagem considerando discentes em diferentes níveis de aprendizagem. Neste sentido, este artigo teve como objetivo apresentar um relato de experiência com o uso da Plataforma Digital Genially por meio de uma Trilha Gamificada elaborada sobre os diferentes Sistemas do Corpo Humano que integram o indivíduo, por meio de questões e tarefas a serem realizadas ao longo da atividade, como forma de recomposição de aprendizagem para o Ensino Médio. A metodologia adotada foi de um estudo aplicado, de natureza e análise dos dados narrativos, ao longo das aulas, além da análise textual presente nos chats e no Ambiente Virtual de Aprendizagem compartilhados nas aulas que explorem um ensino no itinerário formativo de Iniciação Científica realizada no ano de 2023 para as turmas da 1ª e 2ª série do Ensino Médio com Intermediação Tecnológica. Os resultados envolveram a utilização da trilha tendo sido vista como positiva como um reforço para integrar os conteúdos de ciências e as suas aplicações na área das ciências da natureza e suas tecnologias de forma integrada à pesquisa, como parte da ementa da Iniciação Científica segundo os documentos norteadores da Bahia (DCRB). Concluímos assim que devemos propor o uso de plataformas digitais, como a experenciada neste artigo, realizada por meio de uma revisão de forma criativa sobre os sistemas do corpo em forma de trilha gamificada utilizando diferentes estratégias e recursos digitais e não digitais e se constitui como um ótimo recurso pedagógico envolvendo saúde e tecnologias para os alunos da educação básica de ensino.