A pandemia da COVID-19 trouxe a necessidade de refletir sobre as práticas docentes até então exercidas e as mudanças que deveriam ocorrer para se adaptar à nova realidade de isolamento social. Metodologias, estratégias, recursos e modalidades tiveram que ser utilizados para dar continuidade aos processos educacionais, implicando no surgimento de novas formas de ensinar e de aprender. Uma nova modalidade que surgiu foi o ensino concorrente, que pode ser definido como o momento no qual o professor tem sua sala de aula formada por estudantes que estão compartilhando o mesmo espaço físico, ao mesmo tempo em que outros acompanham em tempo real por vídeo-chamada em um local distinto. O objetivo deste texto é apresentar uma reflexão sobre as percepções docentes acerca do ensino concorrente adotado durante o período da pandemia da COVID-19 e os principais desafios enfrentados. Realizou-se uma revisão da literatura e, para coleta de dados, aplicação de questionários. A análise dos dados foi realizada a partir da análise de conteúdo. Os sujeitos da pesquisa foram os professores de uma Escola de Língua Inglesa localizada na cidade de Recife, Pernambuco. Os resultados sugerem que os professores perceberam questões preocupantes provenientes dos estudantes que assistiram às aulas por vídeo-chamada, relacionadas à interação prejudicada e o comprometimento no desempenho. Por outro lado, foram apontadas a melhor interação dos que compartilharam o mesmo espaço físico da sala de aula e avanços na forma de avaliação contínua. Conclui-se que o ensino concorrente se configurou como uma experiência desafiadora e que proporcionou conhecimentos aos professores que poderão enriquecer suas práticas pedagógicas.