O presente artigo possui como objetivo relatar vivências no âmbito do Estágio Supervisionado, verificando processos de gestão escolar e a formação de futuros gestores. Assim, a partir de uma pesquisa participante, buscou-se construir um corpo-estágio no qual relacionasse diferentes faces e aspectos correspondentes ao âmbito de uma gestão escolar que promova o desenvolvimento integral dos sujeitos envolvidos no processo de ensino-aprendizagem. Logo, para que fosse possível romper com uma escrita burocrática e engessada, adotou-se uma perspectiva que integrasse os saberes artísticos e científicos. Dessa forma, utilizaram-se como referenciais para o desdobramento dessa obra, as contribuições do renomado artista plástico Walmor Correa, apoiado na compreensão de antropomorfismo. Vale ressaltar que as observações e resultados obtidos contextualizam-se em um cenário amazônico. Partindo desse viés, concluiu-se que para a construção de uma escola é essencial reimaginarmos o processo de gestão, rompendo com paradigmas do tradicionalismo e da homogeneização. Mais que isso, verificou-se que o momento de Estágio Supervisionado constrói novos saberes e permite que os acadêmicos transformem a si e as realidades em que sejam inseridos. Desde que os envolvidos no processo de ensino-aprendizagem decidam vivenciá-lo, reconhecendo que uma formação humana e profissional de qualidade é inerente a um olhar sensível e acolhedor para os diferentes e diferenças.