Apresentamos relato de experiência do estágio supervisionado na gestão escolar do curso de licenciatura em pedagogia da Universidade Federal do Maranhão, campus Codó. O estágio foi realizado no ano de 2020 em uma escola pública municipal de Codó, estado do Maranhão. Em virtude do período ter sido suspensas as aulas presenciais em razão do Covid-19 todas as atividades foram realizadas de forma remota, principalmente pelo aplicativo de mensagem, o WhatsApp. O estágio é organizado em quatro etapas que são Ambientação, observação participativa, regência e projeto de intervenção. Na fundamentação teórica usamos os autores Pimenta (1995), Chiavenato (2007), Paro (2016), Silva (2018) e ainda utilizamos a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (1996) e Estatuto do Magistério do Sistema Municipal de Educação de Codó (2011). Antes de iniciar o estágio pensei em desistir, porque, pensar um estágio de forma remota foi desafiador, mas ao longo do estágio em gestão escolar possibilitou aprender a lidar com os desafios que surgiram desde a adaptação ao estágio na forma remota e a busca por compreender quais as funções do gestor na escola. Nesse período de estágio supervisionado, foi desafiador por não ter sido possível conhecer a escola, sua dinâmica, clima organizacional, ter contato com os professores, estudantes e demais profissionais da escola. Portanto, as aprendizagens aconteceram à medida em que conseguia lidar com os desafios como usar os recursos digitais. Assim, aprendi a usar outras ferramentas do Google como Drive, Forms, aplicativos de produção e edição de vídeos. E as conversas com as gestoras da escola que contribuíram para a compreender as funções e responsabilidades do gestor escolar.