Este trabalho consiste em uma problematização que tem como objetivo apresentar os resultados do Projeto Educação Integral Esporte em Jogo realizado pela Fundação Gol de Letra, nos anos de 2022 e 2023. O projeto surgiu da necessidade da Instituição de ampliar seu atendimento e compartilhar 25 anos de construção metodológica. Deste modo o projeto Esporte em Jogo nasce com o “DNA” de apoiar a qualificação profissional de educadores esportivos de diferentes cidades do Brasil, nos temas: esporte educacional e educação integral. Atuando nas cidades de Governador Valadares (MG), Vitória (ES) E Açailândia (MA), o projeto foi uma ação importante do ponto de vista esportivo e de desenvolvimento social, já que eleva o esporte à condição de ferramenta de educação privilegiada, incentivando o diálogo, a mobilização comunitária e a construção de novos olhares que podem multiplicar aprendizados e experiências sociais a partir da ação esportiva. Dito isso, por meio da revisão bibliográfica, da análise de documentos e relatórios de avaliação do projeto, esse trabalho pretende apresentar os impactos, as diferenças, os desafios encontrados em cada região e como foi compartilhar a metodologia institucional.