O trabalho que segue tem como principal objetivo trazer à tona reflexões acerca do papel do pedagogo em espaço não-escolar, tendo como lócus da pesquisa o Acolher Espaço Pedagógico, instituição que oferta atividades nas modalidades reforço escolar e contraturno escolar, sendo o pedagogo principal mediador e articulador das atividades realizadas. Sob a ótica de teóricos como GADOTTI (2000), LIBÂNEO (2005) e FRANCO (2001) é possível compreender o perfil profissional do pedagogo mediante as demandas sociais atuais relacionando-as as vivências na referida organização. A metodologia adotada é de cunho qualitativa, por meio de aplicação de questionários produzidos à luz da pesquisa bibliográfica, visando os aspectos subjetivos apresentados pelos participantes. Conhecendo o cenário atual e com a ampliação do mercado de trabalho do profissional pedagogo, é natural o surgimento de novas organizações sociais que viabilizem oferta a este profissional, aumentando seu campo de atuação e surgindo, assim, novas perspectivas para a formação pedagógica. Portanto, faz-se necessário refletir acerca, não apenas da formação, mas como do perfil profissional docente em consonância com as exigências e necessidades sociais da atualidade.