O PRECONCEITO LINGUÍSTICO NO CONTEXTO ESCOLAR
"2024-11-08" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 110032 "edicao_id" => 358 "trabalho_id" => 1643 "inscrito_id" => 5653 "titulo" => "O PRECONCEITO LINGUÍSTICO NO CONTEXTO ESCOLAR" "resumo" => "O presente estudo aborda o preconceito linguístico na escola, diante das diversas línguas existentes no Brasil, sendo evidente a diversidade de dialeto em todo território brasileiro. Tendo-se como objetivo analisar sobre a discriminação das variedades linguística nas escolas brasileiras, e como isso pode influenciar a vida estudantil dos alunos, sendo esse preconceito estruturando nas esferas socioculturais e regionais, colocando-se como parâmetro de rendimento pedagógico e a origem dos alunos, tendo um impacto tanto na inserção social dos estudantes quanto na sua participação na comunidade escolar, a pesquisa é uma abordagem qualitativa sendo feito um estudo bibliográfica, levando em conta a obra da autora Magda Soares(2000) que diz sobre a teoria da deficiência cultural que coloca crianças de origens menos favorecidas como deficientes tanto em seus dialetos com na áreas conectivas de aprendizado, e a concepção da escritora Stella Maris(2004) que nos mostra a perspectiva de que ainda a escola falta um preparo adequado e eficientes para ensino da língua diante de tamanhas variantes na língua. Em resumo, ficou evidente os obstáculos enfrentados pelos estudantes para inclusão e igualdade perante seus dialetos, , tendo a ineficiência das instituições de ensino como uma das causas que contribuem para uma possível violência simbólica na escola." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 15 - Ensino de línguas" "palavra_chave" => ", , , , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_COMPLETO_EV200_MD4_ID5653_TB1643_27102024121332.pdf" "created_at" => "2024-11-05 15:04:10" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "RAIANY SILVA DINIZ" "autor_nome_curto" => "RAIANY" "autor_email" => "raiany.silva.222.60@gmail.com" "autor_ies" => "" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-do-x-congresso-nacional-de-educacao" "edicao_nome" => "Anais do X CONEDU" "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2024 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2024" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "672e00ce1ea8c_08112024091510.png" "data_publicacao" => "2024-11-08" "edicao_publicada_em" => "2024-11-05 10:05:04" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 110032 "edicao_id" => 358 "trabalho_id" => 1643 "inscrito_id" => 5653 "titulo" => "O PRECONCEITO LINGUÍSTICO NO CONTEXTO ESCOLAR" "resumo" => "O presente estudo aborda o preconceito linguístico na escola, diante das diversas línguas existentes no Brasil, sendo evidente a diversidade de dialeto em todo território brasileiro. Tendo-se como objetivo analisar sobre a discriminação das variedades linguística nas escolas brasileiras, e como isso pode influenciar a vida estudantil dos alunos, sendo esse preconceito estruturando nas esferas socioculturais e regionais, colocando-se como parâmetro de rendimento pedagógico e a origem dos alunos, tendo um impacto tanto na inserção social dos estudantes quanto na sua participação na comunidade escolar, a pesquisa é uma abordagem qualitativa sendo feito um estudo bibliográfica, levando em conta a obra da autora Magda Soares(2000) que diz sobre a teoria da deficiência cultural que coloca crianças de origens menos favorecidas como deficientes tanto em seus dialetos com na áreas conectivas de aprendizado, e a concepção da escritora Stella Maris(2004) que nos mostra a perspectiva de que ainda a escola falta um preparo adequado e eficientes para ensino da língua diante de tamanhas variantes na língua. Em resumo, ficou evidente os obstáculos enfrentados pelos estudantes para inclusão e igualdade perante seus dialetos, , tendo a ineficiência das instituições de ensino como uma das causas que contribuem para uma possível violência simbólica na escola." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 15 - Ensino de línguas" "palavra_chave" => ", , , , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_COMPLETO_EV200_MD4_ID5653_TB1643_27102024121332.pdf" "created_at" => "2024-11-05 15:04:10" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "RAIANY SILVA DINIZ" "autor_nome_curto" => "RAIANY" "autor_email" => "raiany.silva.222.60@gmail.com" "autor_ies" => "" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-do-x-congresso-nacional-de-educacao" "edicao_nome" => "Anais do X CONEDU" "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2024 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2024" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "672e00ce1ea8c_08112024091510.png" "data_publicacao" => "2024-11-08" "edicao_publicada_em" => "2024-11-05 10:05:04" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }