Sabe-se que o início da profissão para os graduandos dos cursos de formação docente, é uma etapa muito significativa para a sua vida e o seu desenvolvimento profissional, uma vez que são desencadeadas situações que potencializam a mobilização dos elementos relacionados à concretização da prática docente, tais como: saber ensinar, dominar os conteúdos disciplinares, mediar à relação entre professor e aluno e entre seus pares e a comunidade escolar. Partindo dessa compreensão de que é necessário integrar o universo contextual da licenciatura ao ambiente escolar, o Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid) faz parte da Política Nacional de Formação de Professores do Ministério da Educação (MEC) e tem como objetivo central estabelecer os meios necessários para promover a integração entre o conjunto de vivências inerentes à educação superior à esfera da educação básica. Desse modo, esta pesquisa tem como objetivo investigar os impactos dos projetos de intervenção vivenciados pelos estudantes do Pibid para a formação inicial dos futuros professores do Curso de Licenciatura em Matemática da Universidade de Pernambuco campus Mata Norte. Para isso será realizada uma pesquisa com professor-coordenador de área, supervisores e estudantes vinculados ao Programa para identificar os projetos de intervenção pedagógica desenvolvidos nas escolas e suas contribuições para a formação inicial dos estudantes do curso de Licenciatura em Matemática.