Este trabalho traz como objetivo apresentar a experiência vivida no Estágio II- Educação Infantil, que aconteceu em uma escola de Educação Infantil do Município de Iguatu-Ceará do período de Março a Junho de 2023 com carga horária total de 60 horas. O mesmo possui como metodologia a pesquisa bibliográfica e o relato de experiência, também fazendo uso da observação e observação participante. A Educação Infantil como primeira etapa da Educação Básica é destinada para dar o devido suporte pedagógico a criança e contribuir no desenvolvimento da mesma através das diversas atividades realizadas nesse espaço. Desse modo colabora com o desenvolvimento motor, cognitivo, social e emocional desses discentes que logo terão mais conhecimentos a adquirir ao avançarem para os Anos Iniciais do Ensino Fundamental. O estágio nessa etapa concede ao licenciando aprendizagem e aperfeiçoamento de sua prática nas diversas etapas da Educação. Este trabalho traz o aporte teórico de Lima (2001), Gil (2008), Severino (2013), Maluf (2014), Ariès e Freire (2017). Pode-se concluir que o estágio é um importante componente da formação de educadores e sua prática na Educação Infantil é de grande valor para favorecimento da Educação de modo geral, além de trazer experiências únicas por muitas vezes se tratar do ponto inicial da carreira do docente.