Este trabalho tem o objetivo de analisar a experiência vivida pelos autores em uma disciplina de Estágio Supervisionado I, no curso de Licenciatura Integrada em Educação em Ciências, Matemática e Linguagens, da UFPA. O estágio faz parte do currículo do curso de graduação e é obrigatório. O texto apresenta as metodologias utilizadas para o desenvolvimento da disciplina, tais como leitura e escrita científica, uso de tecnologias digitais ( sites, plataforma de comunicação, whatsapp, celulares), rodas de conversas e outros como meios de construção de conhecimentos entre todos os envolvidos (professora responsável pela disciplina, professores colaboradores e discentes). Os seminários remotos pelo google meet tiveram um excelente resultado, pois havia interesse coletivo em dar sugestões e aprenderem a avaliar os trabalhos uns dos outros. Os discentes participaram ativamente da disciplina, na leitura de textos voltados para a disciplina de estágio, na busca e seleção de artigos, bem como na apresentação em forma de seminários, rodas de conversa, vivência da prática docente em escolas públicas em Belém-Pa e a escrita de seus próprios relatos sobre as suas experiências vividas durante a disciplina. Consideramos os resultados satisfatórios, pois além de novas aprendizagens, os graduandos tiveram a oportunidade de produzirem conhecimentos através da escrita científica, fazer proposições de estratégias de ensino e também mostrar desenvolvimento de autonomia intelectual.