Este trabalho aborda a inclusão sob a ótica do ensino online, com o objetivo de analisar as transformações e benefícios proporcionados por essa modalidade educacional em relação à inclusão de estudantes com diferentes necessidades. Através de uma revisão bibliográfica, foram identificados os principais aspectos que caracterizam a inclusão no contexto do ensino online, tais como acesso amplo e global à educação, disponibilidade de recursos digitais, flexibilidade de tempo e ritmo de estudo, maior acessibilidade e adaptações para necessidades especiais, promoção da interação e colaboração entre estudantes, conciliação de atividades pessoais e educacionais, acesso a especialistas e possibilidade de ensino personalizado. Para alcançar esses objetivos, foram adotados os seguintes métodos: revisão bibliográfica em bases de dados relevantes, seleção de termos de busca e critérios de inclusão e exclusão, análise dos estudos selecionados, extração e síntese dos dados, análise e discussão dos resultados obtidos. Conclui-se que o ensino online representa uma importante ferramenta para promover a inclusão, eliminando barreiras geográficas, oferecendo recursos acessíveis e personalizados, facilitando a colaboração e interação entre estudantes e proporcionando maior flexibilidade para conciliar as atividades educacionais com outras demandas pessoais.