Atualmente, estudos e pesquisas vem apontando reformas e mudanças na educação mundial. Inclusive, no Brasil. Assim, a formação que dispõem os/as professores/as brasileiros/as não vem contribuindo significativamente para o desenvolvimento pleno e aprendizagem dos/as educandos/as. Partindo dessa premissa, sentimos a necessidade de identificar como se dá a formação do/a professor/a da Educação Infantil – Creche de Pedra Lavrada - PB. Optamos pela pesquisa bibliográfica, buscando autores/as e obras que tratavam do tema supracitado. Este estudo não foi exaustivo e nos fundamentamos teoricamente em vários/as estudiosos/as. Destacamos entre eles/as: Freire (2002), Kramer (2003), Rodrigues (2004), dentre outros/as e algumas legislações, como: Constituição Federal (1988) e Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional – LDB (1996). Os primeiros e principais resultados apontam que o/a professor/a dessa etapa da Educação Básica (Creche) deve estar constantemente formando-se para estar atualizado/a a fim de aprimorar sua prática pedagógica; Que estes/as profissionais precisam de uma boa formação em cursos de qualidade e momentos formativos que devem ocorrer em suas instituições, inclusive, na jornada de trabalho, o que nos permite afirmar que a formação do/a professor/a da Educação Infantil acontece também no interior da Creche e o/a capacitará a lhe dar com a demanda diária do seu trabalho.