O Estágio supervisionado é uma etapa muito importante para a formação docente, pois durante esse processo o licenciando tem a oportunidade de conhecer seu ambiente de futura atuação profissional, de desenvolver seus saberes docentes e relacioná-lo com a prática (Pimenta; Lima, 2018). Diante do exposto, o trabalho tem como objetivo relatar as experiências vivenciadas por dois professores em formação inicial durante o Estágio de Docência III, realizado no segundo semestre de 2023, em uma turma de primeira etapa do ensino fundamental I (1° ao 5° ano) da Educação de Jovens e Adultos (EJA), de uma escola pública, localizada em um bairro periférico da cidade de Belém, Pará. O método utilizado para descrever esta pesquisa foi de cunho qualitativo, tipo descritivo. No decorrer dessa etapa, os licenciandos puderam desenvolver e aplicar trabalhos voltados para o processo de alfabetização de um dos alunos da turma, os resultados foram satisfatórios e muito importantes tanto para o aluno quanto para os licenciandos, pois os professores em formação conseguiram conciliar suas teorias com a prática, aperfeiçoar suas habilidades e saberes, e o aluno obteve grandes avanços na construção de palavras, frases e leitura de textos. Em virtude dos momentos vividos no decorrer do Estágio de Docência III, é possível afirmar que a Educação de Jovens e Adultos é essencial e necessária para garantir o direito à educação das pessoas que por algum motivo não tiveram oportunidades de concluírem seus estudos na idade certa.