Este artigo apresenta uma análise abrangente da transformação do ensino técnico por meio da incorporação da plataforma digital MentiMeter. Ao explorar as potencialidades dessa plataforma/ferramenta inovadora, o estudo tem como objetivo destacar como o MentiMeter pode ser eficaz na promoção do engajamento dos alunos e na expansão da interatividade nas salas de aula de ensino técnico. Como metodologia, adotou-se um estudo de caso com abordagem qualitativa, descritiva e exploratória, em que, foi aplicado um questionário online com 24 discentes de uma instituição privada de ensino técnico em Canoas, Rio Grande do Sul. A pesquisa envolveu a aplicabilidade do jogo QUIZ a fim de analisar o aprendizado do conteúdo de Marketing. O referencial teórico concentra-se em conceitos e análise de plataformas digitais no contexto educativo e o uso da plataforma MentiMinter para impulsionar o engajamento e motivação na sala de aula. Como resultado, identificou-se a melhoria no desempenho acadêmico, a promoção da autonomia do aluno e o desenvolvimento de habilidades críticas. Dessa forma, pode-se concluir que a utilização da plataforma MentiMeter, através do jogo QUIZ, tem o potencial de impulsionar a motivação dos alunos, auxiliando na concentração, memorização e raciocínio, contribuindo para estabelecer uma conexão entre os temas abordados no conteúdo da disciplina de Técnicas de Marketing. Ao mesmo tempo em que promove o desenvolvimento da competência em compreender conceitos