O presente projeto trata do processo de implantação do Jardim Sensorial foi pensado geometricamente pela professora da unidocência e equipe gestora, buscando proporcionar espaços para circulação dos alunos. Este espaço na escola foi escolhido especificamente pelo fato de já possuir pedras seixos e ficar próxima da sala de recursos multifuncionais. Entende-se que as pedras irão contribuir para facilitar a localização de uma das estudantes que possui deficiência visual (cegueira total) bem como para alguns estudantes com autismo- TEA. O objetivo deste projeto é de proporcionar espaços sensoriais para que os estudantes com deficiência pudessem extrapolar os aromas, texturas e sabores das plantas medicinais. A escolha das espécies foi baseada nos critérios de serem plantas aromáticas, plantas exóticas não invasoras, sendo que todas representassem valores ecológicos, sociais e econômicos, e ainda o compartilhamento de aromas, sensações, sabores, texturas diferentes e sem preocupação. Com isso as práxis pedagógicas se fortaleceram, o envolvimento se estabeleceu e as condições para refletir o hoje e o amanhã se ampliaram, envolvendo assim, escola e família. Gadotti (2203) afirma que as transformações históricas só se transformarão quando incorporadas a vida das pessoas e ao seu cotidiano, e portanto foi possivel pereceber que com este trabalho com o jardim sensorial porpocionou uma ampliação de habilidades olfativas, degustativa e tátil, que auxiliaram os estudantes a perceber com maior propriedade cada planta do que foi plantada no canteiro por eles e para eles. A participação da familia foi fundamental pois propicio a ampliação das relações familiares, nas trocas entre as familias, das mudas e da construção dos canteiros. O canteiro sensorial proporcionou o desenvolvimento de outras habilidades ainda não exploradas pelas estudantes, ampliou o repertório linguístico, imaginários, sensivel, os sentidos de olfato, paladas, tato e audição e o aperfeiçoamento da percepção quanto ao cada muda que foi plantado no canteiro.