Este trabalho visa analisar e refletir sobre a Educação Infantil na Perspectiva Inclusiva e os desafios e possibilidades de organização do Ensino nessa modalidade. A base teórica é a perspectiva Histórico cultural. Diante do aumento de crianças a serem inclusas na Educação Infantil nos últimos anos há também a necessidade de literatura específica a fim de nortear o planejamento do Ensino. A implantação da Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva (PNEEPEI) de 2008, visa assegurar os direitos dos alunos de estarem juntos no mesmo ambiente escolar aprendendo, participando e interagindo com os demais alunos, tendo como objetivo a implantação das políticas públicas nos ambientes de ensino. O desenvolvimento da criança não se dá de forma linear, mas em saltos qualitativos, de forma dialética, assim também, com relação ao desenvolvimento da criança com deficiência. As funções psíquicas superiores são as mesmas das crianças ditas normais, e além disso, são desenvolvidas por meio da interação, mediada pela cultura e nas relações sociais. Percebemos que a mediação estabelecida na sala de aula pela professora e demais crianças são muito importantes para que ocorra o desenvolvimento, por isso a importância de se pensar em como organizar esse ensino didaticamente em torno de eixos fundamentais. Sabemos que a interação social vai além do espaço escolar e, que, na perspectiva inclusiva, a consideração do espaço familiar e social em que a criança convive é primordial.