Na escola encontramos alunos com dificuldades de aprendizagem, que necessitam de recursos educativos para estimular o seu processo de ensino aprendizagem. São aqueles que apresentam Transtorno e Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH). O estudo se caracteriza por uma abordagem quali-quantitativa, na perspectiva inclusiva e objetiva utilizar “Modelos Biopedagógicos" para o ensino de Ciências e Biologia para alunos com dificuldades na aprendizagem, com destaque em TDAH. Participaram 23 estudantes de duas turmas de 6º anos, do Ensino Fundamental II. Os participantes foram: 5 com TDAH, 6 alunos com suspeita de TDAH e 12 alunos sem TDAH, matriculados numa escola particular do Município de Paraty, RJ. A metodologia consistiu na aplicação de aulas utilizando o método Tradicional e os Modelos Biopedagógicos. A coleta de dados ocorreu durante as aulas por meio de questionários para duas turmas. Os resultados apontam que os Modelos Biopedagógicos são facilitadores e estimulam o processo de aprendizagem.