O presente projeto, surgiu da concepção de novas formas de aprimorar os conhecimentos de leitura e escrita dos alunos do sexto ano. Entendendo a falta de busca por leitura em consequência acaba afetando o interpretação e à escrita, que ocorre entre crianças e adolescentes. É formulado, por exemplo, a estrutura das Histórias em Quadrinhos e suas possíveis utilidades como auxiliadoras no desenvolvimento de leitura e escrita, dentro das aulas de Língua Portuguesa. Portanto, fazendo que os alunos tenha progresso na criatividade e na cognição em sala e também na sua vida, levando ele a ser autor e leitor de sua própria história, fazendo assim, com que sinta-se parte daquilo que está sendo lido e compartilhado com seus colegas de turma. É esperado com isso, que os determinados alunos possam ter mais aberturas para com o entendimento da leitura e escrita e sua importância, podendo reconhecer também as formas que a mesma se dá, seja verbal ou não-verbal, já que dentro das Histórias em Quadrinhos as imagens também se comunicam com quem está lendo. Assim, como as formas de expressões ou onomatopeias, que determinam em palavras alguns sons, e que também fazem parte do conceito de entendimento da história que se está sendo contada.