A aprendizagem da criança com autismo é desafiadora, porém é necessário que os profissionais da educação busquem conhecimento e estratégias em relação ao autismo, para que a aprendizagem seja eficiente e contribua no desenvolvimento social e cognitivo da criança. Nesse contexto, este estudo tem como finalidade analisar como a aprendizagem de crianças com autismo tem ocorrido em sala de aula regular e quais estratégias estão sendo utilizadas para auxiliar na execução das atividades. A investigação orientou-se por uma abordagem qualitativa, operacionalizada por meio de uma pesquisa de campo, do tipo descritiva, na qual utilizou-se um questionário com perguntas para uma professora da educação infantil de sala de aula do ensino regular. O estudo abordou os conceitos e as perspectivas da aprendizagem de crianças com autismo de Cunha (2014), Nunes (2008), Ribeiro e Blanco (2016), Martins e Monteiro (2017), entre outros. A partir das análises dos dados foi possível atestar que a profissional da educação infantil entrevistada era habilitada ao ensino de crianças no espectro do autismo e que os métodos de ensino utilizados pela profissional contribuíram no desenvolvimento de crianças com TEA, propiciando o desenvolvimento social, cognitivo e motor do aluno e garantindo uma aprendizagem significativa e inclusiva, já que se observou que as crianças eram capazes de interagir com o outro e de realizar suas tarefas. Concluímos que os papeis do professor e da instituição são imprescindíveis no processo de aprendizagem de crianças com TEA; além disso, apontamos que, a partir da especialização do professor e da aplicação de métodos que atendam a necessidade de cada aluno, é possível tornar o processo de aprendizagem prazeroso e significativo, o que contribui no desenvolvimento da criança e no sentimento de pertencimento ao ambiente em que está inserida.