Ao especificar o Ensino de Ciências com a perspectiva de atuar com estudantes com Transtorno do Espectro Autista (TEA), percebe-se a necessidade de uma reflexão docente sobre como ocorre a aprendizagem de seus educandos e como deve ser a sua intervenção. Neste sentido, esta pesquisa tem o intuito de propor uma discussão sobre os principais desafios enfrentados pelos professores que ensinam Ciências para estudantes com TEA em salas de aula regulares dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental, buscando compreender suas realidades práticas, assim como, suas experiências docentes e estratégias didáticas aplicadas. Para isto, é utilizada como abordagem metodológica a Pesquisa Narrativa, de natureza qualitativa, na qual foram realizadas entrevistas semiestruturadas com oito professoras dos Anos Iniciais que trabalham com estudantes com TEA em suas salas de aula e, a partir das discussões apresentadas por meio da Análise Textual Discursiva (ATD), foi possível construir novos sentidos a partir de um olhar epistemológico. Com isto, obtém-se uma discussão acerca da prática das docentes participantes, cujos principais resultados expressam desafios a serem enfrentados pelos professores, como a dificuldade de abstração dos conceitos científicos, a falta de materiais para adaptações, a falta de suporte para mediar a turma e a inclusão do estudante com TEA nas aulas de Ciências. Além disso, evidenciam que o uso de atividades sensoriais e a adaptação de textos com linguagem científica são as principais estratégias didáticas utilizadas pelas docentes durante o processo de ensino e aprendizagem de Ciências.