Uma Escola que sente é o resultado de um conjunto de trabalhos realizados na Escola Estadual 04 de Março, localizada no interior do Rio grande do Norte, nos traz a descoberta do prazer em sentir-se pertencente a comunidade escolar a qual se faz parte. A escola pública nos traz muitos desafios, diariamente aprendemos como é valioso lutar pela construção da igualdade e equidade no meio educacional, desenvolvendo a criticidade e coletividade através das diferentes práxis do nosso cotidiano, como também o socioemocional e suas diferentes possibilidades de construir um ser afetivo, que sabe seu papel na inclusão, acolhimento e sensibilidade com o outro. Nós já vivenciamos muitas histórias de insucesso escolar, com as reprovações , desistência, falta de empatia, dessa forma buscamos construir uma aprendizagem voltada a essa escuta afetiva, que permita aos alunos o pensar coletivo, o agir , o trabalho em grupo , construindo sua criticidade e vontade de crescer intelectualmente para deixar de ser invisível; A escola abriu esse espaço para ouvir os alunos e a partir dessa reconstrução , vivenciar a Educação Libertadora , a que dar vez e voz a todos sem excluir. Portanto, a construção da cultura do sucesso escolar vem acontecendo mediante as ações transformadoras que acreditam que a escola que vai além do decorar, que vai além dos muros pode transformar vidas.