O presente artigo tem como objetivo descrever a experiência enquanto professora supervisora no Subprojeto de Pedagogia, do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência – PIBID, mantido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – CAPES, em parceria com a Universidade Estadual da Paraíba – UEPB. As atividades foram supervisionadas nas turmas de 1o ao 4o ano do Ensino Fundamental I, numa escola municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental da cidade de Guarabira-PB. A fundamentação do referencial teórico baseou-se em autores críticos da pedagogia e em pesquisas sobre a prática docente, a correlação entre teoria e prática e a formação de professores. A professora supervisora cumpriu efetivamente suas responsabilidades, não apenas instruindo os bolsistas do PIBID nas práticas escolares, mas também aprimorando suas metodologias e engajando-se ativamente na comunidade escolar, demonstrando assim a valiosa contribuição do Programa para o crescimento profissional de educadores iniciantes e experientes. O resultado desta pesquisa revelou que por meio das interações entre orientadores e bolsistas envolvidos no PIBID, formou-se uma aliança colaborativa entre a universidade e as escolas públicas, melhorando, em última análise, a preparação dos egressos para carreiras na educação.