O presente documento tem por objetivo relatar uma das experiências vivenciadas durante as regências realizadas pelo Programa Residência Pedagógica. Por meio deste programa foi conduzida uma atividade envolvendo o conteúdo matemático função logarítmica e o jogo pedagógico “Torre de Hanói”, a mesma se deu em uma sala de aula da escola-campo EECIT José Leite de Sousa, com uma turma da 2ª Série do Ensino Médio. Os estudantes foram desafiados a encontrar uma fórmula matemática que representasse a quantidade mínima de movimentos para diferentes quantidades de discos disponíveis no jogo. Durante a atividade observou-se um grande interesse e envolvimento por parte dos alunos, já que se tratava de uma abordagem lúdica. Eles trabalharam de forma colaborativa, compartilhando ideias entre si, o que criou um ambiente propício para interações. Ao final, os alunos concluíram a atividade proposta com êxito, demonstrando como chegaram aos resultados obtidos e reconhecendo a conexão entre o problema proposto e o conteúdo matemático envolvido. A utilização de abordagens dinâmicas, como as adotadas nesta aula, mostrou-se uma estratégia eficaz para promover a participação ativa dos estudantes no processo de construção do conhecimento matemático. Além dos pontos já mencionados, esse relato serve como uma reflexão sobre a prática docente, considerando novas formas e estratégias para o ensino da matemática.