O presente trabalho tem por objetivo relatar uma experiência vivida no âmbito do subprojeto de Matemática do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID/CAPES), na escola da rede municipal de Ensino Fundamental II Profª. Maria do Socorro Aragão Liberal, localizada em Monteiro – PB. A atividade teve como intuito desenvolver as habilidades matemáticas dos alunos do 8° ano A, por meio da revisão do conteúdo de expressões algébricas e numéricas. Para isso, utilizamos como metodologia um recurso tecnológico, uma vez que a BNCC (2018) destaca sua relevância como alternativa metodológica de ensino. Diante disso, adotamos uma abordagem de metodologia ativa, a gamificação, buscando assim uma aprendizagem mais concreta. Assim, fundamentamo-nos em autores como Jonh Palfrey e Prazeres (2019), Koch-Grünberg (2011) e Fardo (2013). Para desenvolver esse trabalho, optamos pela escolha da plataforma Kahoot, como ferramenta de aprendizagem, à qual possibilita ao professor criar quizzes (questionários) acessíveis pela internet. Portanto, elaboramos o questionário e o implementamos nas aulas de matemática. Ao longo da atividade, foi possível observar as dificuldades enfrentadas pelos alunos em relação ao conteúdo, assim como o progresso gradual em seus desempenhos. Notamos também o interesse deles pela atividade com tecnologia digital, o que os instigou a se empenharem mais na resolução das questões. Por fim, concluímos que todos os objetivos propostos foram alcançados por meio da dinâmica e que o uso de tecnologias digitais como apoio ao professor é uma opção potencializadora, visto sua capacidade de desenvolver o interesse dos alunos.