O presente relatório tem como finalidade apresentar a experiência de duas intervenções que ocorreu em uma turma de Educação de Jovens e Adultos (EJA) do 3º ano, abordando o tema "elementos de um circuito elétrico", tendo como base teórico-metodológica a contextualização dos conteúdos, a utilização de atividades práticas e experimentos laboratoriais, bem como o emprego de recursos tecnológicos, como simulações computacionais. Fundamentada na construção de conhecimento por meio de vivências práticas e na utilização de objetos de aprendizagem digitais. Realizada na ECI José Miguel Leão, em são José da Mata, Campina Grande – PB, envolvendo o ciclo VI da EJA e o 3º ano do ensino regular (noite), a intervenção foi planejada com base nos três momentos pedagógicos: Problematização Inicial, Organização do Conhecimento e Aplicação do Conhecimento de acordo, como proposto por Delizoicov e Angotti (1990). As atividades envolveram experimentos simples, como o uso de pilhas e papel para discutir conceitos de resistência e resistividade, além da montagem de circuitos elétricos com componentes como leds e resistores, explorando as diferenças entre circuitos com e sem resistores. A abordagem experimental mostrou-se eficaz, despertando interesse e participação ativa dos alunos, contribuindo para uma compreensão mais aprofundada dos conceitos físicos abordados. Essa metodologia também promoveu o desenvolvimento de habilidades práticas e o engajamento dos alunos, evidenciando sua relevância para a qualidade do aprendizado.