Artigo Anais do IX ENID & VII ENFOPROF / UEPB

ANAIS de Evento

ISSN: 2318-7379

A UTILIZAÇÃO DE METODOLOGIAS ATIVAS PARA MELHOR EFICÁCIA NO ENSINO DE FÍSICA

Palavra-chaves: , , , , Relato de Experiência (RE) GT 04 – Atividades nas aulas de Física: experiência da prática docente
"2024-04-11 17:10:34" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 106459
    "edicao_id" => 347
    "trabalho_id" => 248
    "inscrito_id" => 214
    "titulo" => "A UTILIZAÇÃO DE METODOLOGIAS ATIVAS PARA MELHOR EFICÁCIA NO ENSINO DE FÍSICA"
    "resumo" => "O relato de experiência apresenta uma síntese de atividades desenvolvidas ao longo do período do protejo pibid, no qual foram realizadas atividades alinhadas ao projeto em sí, atuando em sala de aula, desenvolvimento de outras práticas relacionados a universidade, alguns eventos intrínsecos ao projeto, além de reuniões para elaboração das sequências de ensino, junto com as intervenções nas escolas. Todas essas práticas docentes culminaram na produção de diversas metodologias de ensino no intuito de melhorar a prática docente no ensino de Física."
    "modalidade" => "Relato de Experiência (RE)"
    "area_tematica" => "GT 04 – Atividades nas aulas de Física: experiência da prática docente"
    "palavra_chave" => ", , , , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_CORRECAO_EV201_MD1_ID214_TB248_23032024202433.pdf"
    "created_at" => "2024-04-12 08:59:31"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "AMARAL RODRIGUES DE FREITAS"
    "autor_nome_curto" => "AMARAL"
    "autor_email" => "amaral.freitas@uepb.edu.br"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA (UEPB)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-ix-enid--vii-enfoprof--uepb"
    "edicao_nome" => "Anais do IX ENID & VII ENFOPROF / UEPB"
    "edicao_evento" => "IX Encontro de Iniciação à Docência & VII Encontro de Formação de Professores"
    "edicao_ano" => 2024
    "edicao_pasta" => "anais/enid/2023"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "66194d5a8f39e_12042024120354.png"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2024-04-11 17:10:34"
    "publicacao_id" => 13
    "publicacao_nome" => "Revista ENID UEPB"
    "publicacao_codigo" => "2318-7379"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 106459
    "edicao_id" => 347
    "trabalho_id" => 248
    "inscrito_id" => 214
    "titulo" => "A UTILIZAÇÃO DE METODOLOGIAS ATIVAS PARA MELHOR EFICÁCIA NO ENSINO DE FÍSICA"
    "resumo" => "O relato de experiência apresenta uma síntese de atividades desenvolvidas ao longo do período do protejo pibid, no qual foram realizadas atividades alinhadas ao projeto em sí, atuando em sala de aula, desenvolvimento de outras práticas relacionados a universidade, alguns eventos intrínsecos ao projeto, além de reuniões para elaboração das sequências de ensino, junto com as intervenções nas escolas. Todas essas práticas docentes culminaram na produção de diversas metodologias de ensino no intuito de melhorar a prática docente no ensino de Física."
    "modalidade" => "Relato de Experiência (RE)"
    "area_tematica" => "GT 04 – Atividades nas aulas de Física: experiência da prática docente"
    "palavra_chave" => ", , , , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_CORRECAO_EV201_MD1_ID214_TB248_23032024202433.pdf"
    "created_at" => "2024-04-12 08:59:31"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "AMARAL RODRIGUES DE FREITAS"
    "autor_nome_curto" => "AMARAL"
    "autor_email" => "amaral.freitas@uepb.edu.br"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA (UEPB)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-ix-enid--vii-enfoprof--uepb"
    "edicao_nome" => "Anais do IX ENID & VII ENFOPROF / UEPB"
    "edicao_evento" => "IX Encontro de Iniciação à Docência & VII Encontro de Formação de Professores"
    "edicao_ano" => 2024
    "edicao_pasta" => "anais/enid/2023"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "66194d5a8f39e_12042024120354.png"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2024-04-11 17:10:34"
    "publicacao_id" => 13
    "publicacao_nome" => "Revista ENID UEPB"
    "publicacao_codigo" => "2318-7379"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 11 de abril de 2024

Resumo

O relato de experiência apresenta uma síntese de atividades desenvolvidas ao longo do período do protejo pibid, no qual foram realizadas atividades alinhadas ao projeto em sí, atuando em sala de aula, desenvolvimento de outras práticas relacionados a universidade, alguns eventos intrínsecos ao projeto, além de reuniões para elaboração das sequências de ensino, junto com as intervenções nas escolas. Todas essas práticas docentes culminaram na produção de diversas metodologias de ensino no intuito de melhorar a prática docente no ensino de Física.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.