Este artigo apresenta reflexões sobre os resultados de uma proposta de ensino numa perspectiva integradora, desenvolvida na disciplina de Orientação de Estágio Supervisionado II do Curso de Letras EaD/IFPB, para o componente curricular de Língua Portuguesa no Ensino Fundamental II, e durante o período de pandemia. A referida proposta considerou, especialmente, questões relativas a letramento literário e formação leitora – tônica nas discussões sobre ensino de literatura – e partiu do seguinte questionamento: como inserir conteúdos de literatura no planejamento do Estágio Supervisionado em Letras, tendo em vista a necessária formação prática do/a estagiário/a, em sua relação com as teorias estudadas durante o curso, tanto nas disciplinas de literatura e de língua propriamente ditas, quanto nas disciplinas de metodologia do ensino e didática? Seguindo um planejamento de aulas no formato de Sequência Didática, que envolveu, de forma integradora, tema transversal, texto literário, gêneros textuais, usos da língua, produção textual e refacção, as/os estagiárias/os desenvolveram suas regências de aulas, tendo como base teórico-metodológica estudos de Joaquim Dolz e Schnewly (2004), Rildo Cosson (2011), Irandé Antunes (2014) entre outras/os. Os resultados dessas práticas foram analisados a partir de informações e dados apresentados nos memoriais acadêmicos produzidos pelas/os estagiárias/os, por meio dos quais conclui-se que cem por cento das sequências didáticas contemplaram o texto literário.