A utilização de recursos pedagógicos tem uma grande importância no trabalho docente por diversificar a prática do professor e os estímulos aos estudantes, fazendo com que seja contemplado os diferentes tipos de aprendizagem encontrados em uma sala de aula. Entretanto, para a aplicação dos recursos, é necessário criticidade e planejamento. A formação docente pode auxiliar esse processo ao colocar os estudantes em contato com diferentes recursos, contribuindo com diferentes experiências e aperfeiçoamentos. Com isso, a presente pesquisa visou identificar os recursos utilizados no programa Residência Pedagógica nos núcleos de Geografia, Química e Biologia encontrados no Centro de Ciências Exatas e da Natureza, na Universidade Federal da Paraíba. Para coleta de dados foi realizada uma pesquisa documental qualitativa e quantitativa de levantamento a partir da análise de conteúdos nos relatórios finais dos residentes. Analisando-se a amostragem pelos relatórios, foram levantadas 176 práticas distribuídos nas categorias: vídeo (32,6%), questionário (25,7%), texto (14,3%), imagem (9,7%), jogo (8,6%), mapa mental (2,9%), aulas práticas e invertidas (4,4%), música (1,7%) e podcast (>0,1%). Mesmo mostrando uma inclinação para o uso de vídeos, tais dados corroboram com a importância do programa na formação docente ao demonstrar a diversidade de recursos que os residentes desenvolvem nas escolas, corroborando, assim, com a formação dos residentes.