Escrever sobre o uso das tecnologias digitais aplicados à educação em tempos de pandemia e cibercultura, tem muito a nos revelar, em especial quando se trata do uso dessas tecnologias nas aulas de cursinhos populares. Sendo assim, o objetivo dessa pesquisa é a analisar os mecanismos, as experiências e táticas utilizadas pelos educadores populares da Rede Emancipa em Belém, no contexto pandêmico e suspensão das atividades presenciais, provocados pela COVID 19 e ao mesmo tempo compreender como o campo da educação popular conseguiu abranger no seu processo de ensino aprendizagem o uso das tecnologias digitas, para fazer educação popular no ensino remoto. Esta pesquisa é um estudo exploratório sobre a realidade dos educadores populares da rede emancipa em Belém-PA, em tempos de cibercultura e pandemia, com a suspensão das atividades presenciais provocada pela pandemia do COVID-19. O estudo busca compreender os movimentos sociais em especial o movimento de educação popular emancipa Belém, conseguiu abranger o uso das tecnologias digitas, para fazer educação popular a distância, mesmo com a falta de infraestrutura para a realização das atividades e a fragilidade na formação dos docentes para o uso das tecnologias digitais na educação são os elementos apontados como grandes obstáculos em tempos de cibercultura.