A adolescência é uma etapa do desenvolvimento marcada por diversas mudanças físicas, psicológicas e sociais. Nesta fase da vida, entendida como uma preparação e transição para a vida adulta, é comum que os adolescentes comecem a apresentar preocupação com o futuro, seja no âmbito pessoal ou profissional. Desse modo, é importante que se reflita junto a esse público sobre a temática, de modo a construir possibilidades e ampliar suas perspectivas futuras. Diante disso, o presente trabalho teve como objetivo apresentar uma experiência interventiva que buscou trabalhar a temática das perspectivas de futuro junto com o público adolescente. A intervenção foi realizada com uma turma de 9º ano em uma escola pública integral de Campina Grande/PB. Dela participaram 18 alunos que foram convidados a representar artisticamente a rede social que imaginavam ter dez anos adiante. Para isso, foram utilizados os pressupostos teóricos e metodológicos da Psicologia Social Comunitária. Por meio desse exercício imaginativo, foi possível proporcionar ao grupo um espaço para reflexão sobre suas metas individuais e o propósito da vida escolar. Além disso, a experiência suscitou discussões entre os aplicadores acerca da disparidade entre as perspectivas que os adolescentes estudantes da rede pública podem ter.