A adolescência apresenta-se como uma fase do desenvolvimento marcada por mudanças físicas, psíquicas, emocionais e sociais do ser humano. Esta etapa, que vai dos 12 aos 20 anos de idade, pode ser acompanhada de problemas psicológicos envolvendo o auto julgamento pelas mudanças corporais, a pressão escolar, as mudanças no comportamento sexual, bullying e entre outros fatores que podem acarretar sofrimento psicológico. A escola, por ser o ambiente em que a maioria dos adolescentes passam boa parte dos seus dias, torna-se um lugar oportuno para trabalhar as questões de saúde mental e emocional. Pensando nisso, o presente trabalho tem como objetivo apresentar a experiência do Plantão Psicológico, realizado em uma escola integral da cidade de Campina Grande, Paraíba. O Plantão foi realizado de 02/05/2023 a 01/06/2023 e durante esse período foram atendidos 17 alunos/as. As principais demandas que levaram os alunos a procurar essa modalidade de atendimento psicológico foram crises de ansiedade, ideação suicida, automutilação, problemas familiares, demanda escolar, entre outros. Por fim, conclui-se que a realização dos atendimentos foi importante para a formação dos estagiários e para os alunos da escola, fazendo com que os mesmos entendessem melhor seus sentimentos e emoções, suas vivências na escola e suas relações com os familiares e amigos. Algumas dificuldades enfrentadas foram a ausência de um local específico para a realização das escutas, a falta de apoio de alguns professores, além da dificuldade da gestão da escola de entender o funcionamento do plantão realizado, o que dificultou na própria orientação para os estudantes.