Artigo Anais IV ENID / UEPB

ANAIS de Evento

ISSN: 2318-7379

Visualizações: 210
ABORDAGEM DA ORIGEM HISTÓRICA DA ESTRUTURA ATOMICA NO ENSINO MÉDIO NA CIDADE DE MATINHAS-PB: A REALIDADE DO ENSINO EM ESCOLAS PÚBLICAS

Palavra-chaves: HISTÓRIA DA QUÍMICA, ENSINO DE QUÍMICA, ABORDAGEM DE ENSINO. Pôster (PO) Ensino de Química: investigações e vivências da realidade docente na Educação Básica Publicado em 22 de novembro de 2014

Resumo

Os conteúdos estudados na química necessitam ter uma conexão com a realidade dos alunos assim a assimilação do conteúdo interdisciplinado com o cotidiano retrata a importância e remete o devido valor ao conteúdo estudado gerando cidadãos mais críticos e conscientes da presença e importância da química em tudo que existe. O estudo da química a partir de uma perspectiva histórica contribui muito para melhorar o processo de ensino e aprendizagem de conceitos sobre a estrutura da matéria para que seja considerado todo processo de evolução dos modelos atômico até o modelo atual e mais científico. Diante de tais dificuldades de compreensão da ciência química, e da necessidade de uma abordagem mais contextualizada com o uso da história da química, este artigo pretende analisar como está sendo inserido a história da química na abordagem do conteúdo estrutura atômica no ensino médio na cidade de Matinhas-PB.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.