Artigo Anais IV ENID / UEPB

ANAIS de Evento

ISSN: 2318-7379

A UTILIZAÇÃO DA EXPERIMENTAÇÃO ALTERNATIVA PARA ASSIMILAÇÃO DE CONCEITOS ÁCIDOS- BÁSICOS COMO SUBSIDIO METODOLÓGICO PARA O ENSINO DE QUÍMICA

Palavra-chaves: ENSINO DE QUÍMICA, EXPERIMENTAÇÃO ALTERNATIVA, ABORDAGEM DE ENSINO Pôster (PO) Ensino de Química: investigações e vivências da realidade docente na Educação Básica Publicado em 22 de novembro de 2014

Resumo

Os conteúdos estudados na química necessitam ter uma conexão com a realidade dos alunos para que eles possam perceber o valor do assunto que está estudando para sua vida porque o conhecimento tem um significado maior quando e capaz de gerar cidadãos mais críticos e conscientes da presença e importância da química em tudo que existe. A teoria juntamente com a prática pode contribuir de maneira significativa, oferecendo condições para que o aluno consiga perceber a aplicação de conceitos sobre os conteúdos na sua vida. A experimentação deve ser usada como uma ferramenta eficiente para criação de problemas reais que permitam a contextualização e estimule questionamentos e investigação, fazendo com que o aluno desenvolva habilidades e seja capaz de formar sua própria opinião sobre os assuntos tornando-se um aluno ativo. Além de tornar a aula mais dinâmica e interativa com a pratica os alunos podem perceber o quanto a química esta presente em seu cotidiano.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.