A UTILIZAÇÃO DA EXPERIMENTAÇÃO ALTERNATIVA PARA ASSIMILAÇÃO DE CONCEITOS ÁCIDOS- BÁSICOS COMO SUBSIDIO METODOLÓGICO PARA O ENSINO DE QUÍMICA
"2014-11-21 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 9953 "edicao_id" => 27 "trabalho_id" => 170 "inscrito_id" => 49 "titulo" => "A UTILIZAÇÃO DA EXPERIMENTAÇÃO ALTERNATIVA PARA ASSIMILAÇÃO DE CONCEITOS ÁCIDOS- BÁSICOS COMO SUBSIDIO METODOLÓGICO PARA O ENSINO DE QUÍMICA" "resumo" => "Os conteúdos estudados na química necessitam ter uma conexão com a realidade dos alunos para que eles possam perceber o valor do assunto que está estudando para sua vida porque o conhecimento tem um significado maior quando e capaz de gerar cidadãos mais críticos e conscientes da presença e importância da química em tudo que existe. A teoria juntamente com a prática pode contribuir de maneira significativa, oferecendo condições para que o aluno consiga perceber a aplicação de conceitos sobre os conteúdos na sua vida. A experimentação deve ser usada como uma ferramenta eficiente para criação de problemas reais que permitam a contextualização e estimule questionamentos e investigação, fazendo com que o aluno desenvolva habilidades e seja capaz de formar sua própria opinião sobre os assuntos tornando-se um aluno ativo. Além de tornar a aula mais dinâmica e interativa com a pratica os alunos podem perceber o quanto a química esta presente em seu cotidiano." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "Ensino de Química: investigações e vivências da realidade docente na Educação Básica" "palavra_chave" => "ENSINO DE QUÍMICA, EXPERIMENTAÇÃO ALTERNATIVA, ABORDAGEM DE ENSINO" "idioma" => "Português" "arquivo" => "Modalidade_4datahora_21_10_2014_16_25_27_idinscrito_49_883bf2edf62ec07d9322f5fe39400aef.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:52:56" "updated_at" => "2020-06-10 12:19:15" "ativo" => 1 "autor_nome" => "JOSEANE TAVARES BARBOSA" "autor_nome_curto" => "JOSEANE" "autor_email" => "joseane.tb@hotmail.com" "autor_ies" => "UEPB" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-iv-enid---uepb" "edicao_nome" => "Anais IV ENID / UEPB" "edicao_evento" => "IV Encontro de Iniciação à Docência da UEPB / UEPB" "edicao_ano" => 2014 "edicao_pasta" => "anais/enid/2014" "edicao_logo" => "5e4d80132b22c_19022020153603.jpg" "edicao_capa" => "5f1855cb47e5f_22072020120547.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2014-11-21 23:00:00" "publicacao_id" => 13 "publicacao_nome" => "Revista ENID UEPB" "publicacao_codigo" => "2318-7379" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 9953 "edicao_id" => 27 "trabalho_id" => 170 "inscrito_id" => 49 "titulo" => "A UTILIZAÇÃO DA EXPERIMENTAÇÃO ALTERNATIVA PARA ASSIMILAÇÃO DE CONCEITOS ÁCIDOS- BÁSICOS COMO SUBSIDIO METODOLÓGICO PARA O ENSINO DE QUÍMICA" "resumo" => "Os conteúdos estudados na química necessitam ter uma conexão com a realidade dos alunos para que eles possam perceber o valor do assunto que está estudando para sua vida porque o conhecimento tem um significado maior quando e capaz de gerar cidadãos mais críticos e conscientes da presença e importância da química em tudo que existe. A teoria juntamente com a prática pode contribuir de maneira significativa, oferecendo condições para que o aluno consiga perceber a aplicação de conceitos sobre os conteúdos na sua vida. A experimentação deve ser usada como uma ferramenta eficiente para criação de problemas reais que permitam a contextualização e estimule questionamentos e investigação, fazendo com que o aluno desenvolva habilidades e seja capaz de formar sua própria opinião sobre os assuntos tornando-se um aluno ativo. Além de tornar a aula mais dinâmica e interativa com a pratica os alunos podem perceber o quanto a química esta presente em seu cotidiano." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "Ensino de Química: investigações e vivências da realidade docente na Educação Básica" "palavra_chave" => "ENSINO DE QUÍMICA, EXPERIMENTAÇÃO ALTERNATIVA, ABORDAGEM DE ENSINO" "idioma" => "Português" "arquivo" => "Modalidade_4datahora_21_10_2014_16_25_27_idinscrito_49_883bf2edf62ec07d9322f5fe39400aef.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:52:56" "updated_at" => "2020-06-10 12:19:15" "ativo" => 1 "autor_nome" => "JOSEANE TAVARES BARBOSA" "autor_nome_curto" => "JOSEANE" "autor_email" => "joseane.tb@hotmail.com" "autor_ies" => "UEPB" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-iv-enid---uepb" "edicao_nome" => "Anais IV ENID / UEPB" "edicao_evento" => "IV Encontro de Iniciação à Docência da UEPB / UEPB" "edicao_ano" => 2014 "edicao_pasta" => "anais/enid/2014" "edicao_logo" => "5e4d80132b22c_19022020153603.jpg" "edicao_capa" => "5f1855cb47e5f_22072020120547.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2014-11-21 23:00:00" "publicacao_id" => 13 "publicacao_nome" => "Revista ENID UEPB" "publicacao_codigo" => "2318-7379" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }