Artigo Anais IX CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

ENSINO REMOTO EMERGENCIAL EM TEMPOS DE COVID-19

Palavra-chaves: , , , , Comunicação Oral (CO) GT 19 - Tecnologias e Educação
"2023-12-11 16:46:51" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 99346
    "edicao_id" => 316
    "trabalho_id" => 6183
    "inscrito_id" => 1352
    "titulo" => "ENSINO REMOTO EMERGENCIAL EM TEMPOS DE COVID-19"
    "resumo" => "O Covid-19 espalhou-se rapidamente, trouxe grandes desafios para nossa sociedade, mas também aprendizados preciosos e gerou a inédita situação da população estudantil estar isolada em todo o mundo. Neste trabalho, procuramos evidenciar a excepcionalidade da situação que levou inúmeros países a desenvolver ações de educação remota emergencial e as implicações nos diferentes níveis educacionais. Sendo assim, a conexão com a educação não poderia ser esquecida, ela é um dos principais fatores para mudança de todo um sistema educacional que vem sempre buscando e necessitando de evolução. Nota-se assim, um fazer pedagógico estruturado de modo sequenciado que ganha complexidade à medida que os estudantes vão realizando as atividades e fazendo conexões entre seus conhecimentos prévios e os novos conhecimentos adquiridos. Diferente de um projeto, a sequência didática não requer um produto, mas isso não impede o docente de estabelecer uma opção tomada pelas professoras que desenvolveram e aplicaram a sequência didática mobilizou a feitura deste trabalho. O que a sequência didática se propõe é atingir um propósito de aprendizagem e que, essa seja significativa, possibilitando interações com diferentes interlocutores. Como é de se esperar, tem um papel importante dentro do escopo à distância no qual estamos vivendo. O ano de 2020 iniciou-se como um grande marco histórico que será lembrado e estudado ao longo das próximas décadas. Isso por- que observa-se a emergência de um novo vírus, surgido em território Chinês em fins de 2019, que possui alto grau de contaminação devido à velocidade com que se propaga e afeta as pessoas."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 19 - Tecnologias e Educação"
    "palavra_chave" => ", , , , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_COMPLETO_EV185_MD1_ID1352_TB6183_09102023203043.pdf"
    "created_at" => "2023-12-15 09:58:29"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "EMERSON NUNES DE ALMEIDA"
    "autor_nome_curto" => "Emerson Nunes"
    "autor_email" => "nunespedagogo@yahoo.com.b"
    "autor_ies" => "SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-ix-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais IX CONEDU"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2023
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2023"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "657b0765db1f0_14122023104717.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2023-12-11 16:46:51"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 99346
    "edicao_id" => 316
    "trabalho_id" => 6183
    "inscrito_id" => 1352
    "titulo" => "ENSINO REMOTO EMERGENCIAL EM TEMPOS DE COVID-19"
    "resumo" => "O Covid-19 espalhou-se rapidamente, trouxe grandes desafios para nossa sociedade, mas também aprendizados preciosos e gerou a inédita situação da população estudantil estar isolada em todo o mundo. Neste trabalho, procuramos evidenciar a excepcionalidade da situação que levou inúmeros países a desenvolver ações de educação remota emergencial e as implicações nos diferentes níveis educacionais. Sendo assim, a conexão com a educação não poderia ser esquecida, ela é um dos principais fatores para mudança de todo um sistema educacional que vem sempre buscando e necessitando de evolução. Nota-se assim, um fazer pedagógico estruturado de modo sequenciado que ganha complexidade à medida que os estudantes vão realizando as atividades e fazendo conexões entre seus conhecimentos prévios e os novos conhecimentos adquiridos. Diferente de um projeto, a sequência didática não requer um produto, mas isso não impede o docente de estabelecer uma opção tomada pelas professoras que desenvolveram e aplicaram a sequência didática mobilizou a feitura deste trabalho. O que a sequência didática se propõe é atingir um propósito de aprendizagem e que, essa seja significativa, possibilitando interações com diferentes interlocutores. Como é de se esperar, tem um papel importante dentro do escopo à distância no qual estamos vivendo. O ano de 2020 iniciou-se como um grande marco histórico que será lembrado e estudado ao longo das próximas décadas. Isso por- que observa-se a emergência de um novo vírus, surgido em território Chinês em fins de 2019, que possui alto grau de contaminação devido à velocidade com que se propaga e afeta as pessoas."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 19 - Tecnologias e Educação"
    "palavra_chave" => ", , , , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_COMPLETO_EV185_MD1_ID1352_TB6183_09102023203043.pdf"
    "created_at" => "2023-12-15 09:58:29"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "EMERSON NUNES DE ALMEIDA"
    "autor_nome_curto" => "Emerson Nunes"
    "autor_email" => "nunespedagogo@yahoo.com.b"
    "autor_ies" => "SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-ix-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais IX CONEDU"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2023
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2023"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "657b0765db1f0_14122023104717.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2023-12-11 16:46:51"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 11 de dezembro de 2023

Resumo

O Covid-19 espalhou-se rapidamente, trouxe grandes desafios para nossa sociedade, mas também aprendizados preciosos e gerou a inédita situação da população estudantil estar isolada em todo o mundo. Neste trabalho, procuramos evidenciar a excepcionalidade da situação que levou inúmeros países a desenvolver ações de educação remota emergencial e as implicações nos diferentes níveis educacionais. Sendo assim, a conexão com a educação não poderia ser esquecida, ela é um dos principais fatores para mudança de todo um sistema educacional que vem sempre buscando e necessitando de evolução. Nota-se assim, um fazer pedagógico estruturado de modo sequenciado que ganha complexidade à medida que os estudantes vão realizando as atividades e fazendo conexões entre seus conhecimentos prévios e os novos conhecimentos adquiridos. Diferente de um projeto, a sequência didática não requer um produto, mas isso não impede o docente de estabelecer uma opção tomada pelas professoras que desenvolveram e aplicaram a sequência didática mobilizou a feitura deste trabalho. O que a sequência didática se propõe é atingir um propósito de aprendizagem e que, essa seja significativa, possibilitando interações com diferentes interlocutores. Como é de se esperar, tem um papel importante dentro do escopo à distância no qual estamos vivendo. O ano de 2020 iniciou-se como um grande marco histórico que será lembrado e estudado ao longo das próximas décadas. Isso por- que observa-se a emergência de um novo vírus, surgido em território Chinês em fins de 2019, que possui alto grau de contaminação devido à velocidade com que se propaga e afeta as pessoas.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.