A prática docente é essencial para que o licenciando possa conhecer uma realidade além da visualizada na universidade. À luz dessa explanação, o Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid), no projeto interdisciplinar Libras - Português, surge como proporcionador da apresentação mais próxima do contexto profissional e escolar na região Oeste - Potiguar, contribuindo no crescimento do graduando enquanto futuro professor. Diante disso, dentro dos ideais interdisciplinares, esse estudo se propõe a compreender que as experiências compartilhadas pelo projeto potencializam a construção do tornar-se docente. Sendo assim, por intermédio de pesquisas realizadas por Freire (2002), Nóvoa (1992), Cordeiro (2011), Fazenda (2008), Morin (2003) e outros autores, podemos analisar os inúmeros elementos que compõem a formação docente, e que partes deles estão atrelados às interações do cotidiano escolar, ou seja, o contato com as instituições de ensino, as pessoas e suas diversidades, são imprescindíveis. A metodologia de abordagem qualitativa e de relato de experiência dos pibidianos dos cursos de Letras-Libras e Letras-Português da Universidade Federal Rural do Semi-árido (Ufersa) campus Caraúbas, com a prática vivenciada no Centro Estadual de Capacitação de Educadores e Atendimento aos Surdos (CAS) - Mossoró, escola vinculada ao programa. Este estudo possibilitou um discernimento dos pesquisadores sobre a importância da prática pedagógica, os obstáculos para a sua obtenção, assim como suas contribuições na formação pessoal e profissional. Logo, a participação no Pibid garantiu a expansão do olhar dos bolsistas para uma educação de qualidade, à construção do papel do professor e, sobretudo, à compreensão da necessidade de uma escola democrática e inclusiva.