O projeto de cultura maker e robótica nasce como uma proposta de solução educacional, tendo em vista a geração tecnológica e o desinteresse dos alunos pelos conteúdos e metodologias tradicionais, buscamos integrar aos conteúdos ao mundo digital. Em 2019 tivemos a primeira experiência no fundamental II, apenas com programação. Em 2020 ampliamos e foi algo que ajudou na pandemia, o projeto sendo interdisciplinar, todos os professores tiveram formação sobre sala de aula invertida e demais tecnologias, nesse período a adaptação aos recursos tecnológicos foi rápida. Em 2021 houve amplitude da proposta, firmamos parceria com a startup da universidade de Sorocaba – SP, onde desenvolveram uma plataforma que promove aulas interdisciplinares, o aluno aprendia informática básica nos 04 anos de idade, assim como elaborar uma revista digital no ensino médio; fora da plataforma temos aulas práticas para o trânsito, tudo desenvolvido pelos alunos, o professor de física pôde explorar conteúdo referente a deslocamento, velocidade e distância; monta-se robôs com placas solares, explorando conhecimento tecnológico, mecânica de montagem. Na área de ciências e geografia vivenciou-se a potência das energias renováveis. Trabalhamos projetos de cunho social como o piano adaptado usando a banana como fonte de energia para deficientes visuais, esse projeto foi premiado pela Universidade Federal Rural de Serra Talhada – PE. Com esse projeto, comprova-se, a vivência de uma educação tecnológica, inclusiva, interdisciplinar, com uma aprendizagem constante.