Artigo Anais IX CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

EDUCAÇÃO NA SAÚDE: OS IMPACTOS DO TRABALHO REMOTO PARA A IMPLANTAÇÃO DO TELETRABALHO NOS PROCESSOS DE EDUCAÇÃO PERMANENTE DA SESAP/RN

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Publicado em 11 de dezembro de 2023

Resumo

Nos últimos anos, o avanço socioeconômico apoiado pela tecnologia, tem permitido melhor aproveitamento da produtividade profissional dentro de seus diversos eixos. No Brasil, em março de 2020, o contexto da pandemia da COVID-19 nos trouxe o teletrabalho de forma generalizada como modalidade alternativa de manter os processos de trabalhos ativos, sejam eles, no âmbito na administração pública ou privada, em virtude da imposição repentina de medidas de contingenciamento frente a velocidade da propagação da doença. O objetivo geral do estudo é analisar os impactos advindos da metodologia de trabalho remoto que geram a implantação do teletrabalho dentro dos processos de educação permanente da Secretaria de Estado do Rio Grande do Norte - SESAP, ministrados pela Subcoordenadoria de Gestão da Educação na Saúde – SGES. O estudo justifica-se por ser pioneiro dentro da SESAP, não existindo nenhum trabalho científico que trate a correlação entre os processos educacionais da SGES e a Legislação Estadual sobre teletrabalho vigente. A metodologia utilizada neste estudo é baseada em pesquisa descritiva e exploratória e de caráter qualitativa, com apoio de resultados quantitativos, que em paralelo proporciona quantificar e caracterizar equipamentos, servidores e capacitações ofertadas dentro da SGES Assim, é possível concluir que o teletrabalho nos processos de educação permanente no contexto da Secretaria de Saúde do RN podem ser mais proveitosos, considerando melhoria nas condições estruturais do servidor, redução de ruídos e interferências no processo de comunicação e qualidade de vida para os servidores que operacionalizam as atividades.

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