A Psicopedagogia é uma área de estudo que se dedica aos processos de aprendizagem e possui como pilares a prevenção e a intervenção dos possíveis problemas ou potencialidades relacionadas à aprendizagem. O presente estudo tem como objetivo enriquecer e contribuir com a prática Psicopedagógica no atendimento com estudantes universitários, por meio da integração da Arteterapia com as técnicas de colagens no processo de desenvolvimento do autoconhecimento, criatividade, organização de ideias e como facilitadora do processo de aprendizagem. O trabalho assume a forma de pesquisa bibliográfica, onde foram realizadas pesquisas de artigos nas bases de dados Scielo, Periódicos Capes e Google Acadêmico, além de consulta a livros referentes ao assunto publicados entre 2010 e 2023. Durante a pesquisa, identificou-se a escassez de publicações específicas sobre o tema abordado. O estudo destacou a relevância do apoio Psicopedagógico para universitários, apontando a importância de espaços de apoio estudantil que favoreçam a vivência dos discentes no ambiente acadêmico. Além disso, abordou a importância da Arteterapia como ferramenta funcional e efetiva para a prática do profissional de psicopedagogia, uma vez que pode tornar o atendimento mais dinâmico e criativo, estimulando a comunicação e expressão através da utilização de recursos de colagens no atendimento Psicopedagógico para Estudantes Universitários.