Este estudo se constitui a partir da ideia da utilização do espaço da feira livre para o ensino da Matemática, visto que, esse lugar se apresenta como um ambiente genuíno e de interações ricas em elementos que oportunizam a inserção da matemática ao cotidiano das pessoas. A partir disso, objetiva-se apresentar um planejamento de uma aula de campo voltado aos alunos do 7° ano da Escola Estadual Demétrio Urbano, localizada na cidade de Santa Maria/RN. Metodologicamente, a pesquisa baseou-se em uma revisão bibliográfica, a partir de buscas pelo google acadêmico, como também, a leitura de obras físicas, que dessem conta e validassem a feira livre enquanto lugar favorável ao ensino da matemática. A partir disso, foi possível considerar que, de fato, esse espaço pode ser utilizado para práticas educativas e, principalmente, para o ensino da matemática, considerando a diversidade de possibilidades que é oferecido, principalmente, nas relações culturais e socioeconômicas que permeiam o espaço da feira. Com isso, espera-se, a partir desse estudo, que a feira livre possa ser vista pelos docentes de matemática como um lugar repleto de oportunidades de ensinar e fazer com que os discentes possam aprender a partir do cotidiano e vivências e suas raízes culturais.