Este projeto de pesquisa tem como objetivo analisar a formação continuada de professores da rede municipal de ensino de Uberaba (MG). Serão consideradas as ofertas das formações no período de 2005 a 2016, além de investigar o impacto das mudanças de gestão. A formação continuada de professores sempre esteve presente na política educacional de Uberaba, com avanços e recuos, disputas e confrontos em relação às concepções adotadas. Essas concepções são constituídas de acordo com o caráter político que as fundamenta, visando conceber o perfil desejado do professor. Em 1996, a formação continuada foi regulamentada por meio da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB) nº 9.394/96, e anos antes em Uberaba, o Centro de Formação Permanente dos Profissionais da Educação (CEFOR) já estava sendo criado em 1994 e funcionou até 2004, como um espaço destinado a reflexão sobre as práticas pedagógicas vivenciadas na Rede de Ensino, e como um local de integração de conhecimentos. Em 2005, por decisão política, houve uma mudança na concepção de formação continuada, adotando-se o modelo de Formação Continuada de Professores em Serviço (FCPS), realizado no ambiente escolar. Anos mais tarde, com a troca do grupo político no poder executivo do município, em 2014, foi instituída a Casa do Educador, um espaço dedicado à formação continuada dos professores da rede municipal de Uberaba. Portanto, sendo importante examinar os impactos positivos e negativos das políticas públicas educacionais do referido município sobre a formação continuada, esta pesquisa tem como objetivo analisar a organização e disponibilização das formações ao longo dos anos, levando em consideração os Planos de Gestão do Município, os efeitos das mudanças de gestão, bem como a troca de gestores públicos, na qualidade da formação continuada dos professores.