O presente trabalho discute o desenvolvimento de uma Feira de Empreendedorismo em uma escola pública periférica situada na cidade de Belo Horizonte (MG). O referido projeto abordou conceitos importantes que foram abordados durante o 1º Semestre de 2023 em um curso Técnico em Administração na modalidade subsequente e concomitante da aludida instituição. A Feira de Empreendedorismo reúne além de aspectos conceituais, conteúdos procedimentais e atitudinais que são essenciais para a formação de um profissional da área administrativa. Desse modo, esse tipo de evento é uma estratégia potente que pode auxiliar no estímulo à uma educação com preceitos críticos que impulsionam a prática profissional e contribuir para a formação humana dos indivíduos que participam deste tipo de situação de aprendizagem. Por meio de uma metodologia qualitativa descritiva, a partir de notas de campo dos professores responsáveis e da observação das etapas que culminaram na feira, foi possível compreender as habilidades como trabalho em equipe, liderança e resolução de conflitos sendo internalizadas pelos estudantes participantes. Assim, a feira contribuiu para uma formação que considera além de aspectos conceituais, atitudes e valores imprescindíveis para a constituição do ser que traz implicações em diferentes esferas, dentre elas, a profissional e a pessoal. É nesse ambiente cooperativo de construção de conhecimentos que os estudantes foram incentivados a questionar, posicionar, refletir e buscar alternativas tornando-se agentes de mudança em suas próprias realidades vivenciais.