CATALOGANDO PLANTAS NA ESCOLA: DA AULA TEORICA PARA PRÁTICA NO ENSINO DE BOTÂNICA NA ESCOLA ESTADUAL PATRONATO MARIA AUXILIADORA
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O presente trabalho faz parte do projeto de extensão "Metodologias Ativas para o Ensino de Ecologia e Botânica" da Universidade Federal do Amazonas - UFAM e teve como objetivo a aplicação de atividades didáticas para o ensino de Botânica no ensino fundamental. O projeto foi implementado junto aos estudantes do 9º ano, na disciplina de Ciências da Escola Estadual Patronato Maria Auxiliadora em Humaitá-Amazonas, contando com a colaboração de graduandos de Biologia e Química (UFAM) do projeto de extensão. Com o intuito de promover o aprendizado e a relação das plantas com o cotidiano, bem como a compreensão das estruturas e dos diferentes tipos de plantas presentes no meio ambiente diário, tanto na área interna quanto externa da escola, o projeto foi desenvolvido em três etapas. Inicialmente, foi realizada uma aula introdutória sobre plantas, seguida do planejamento de uma atividade focada nas características e partes de uma planta, incluindo suas funções. 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