A presente pesquisa tem por objetivo compreender o olhar do alunado diante do aprendizado da Língua Inglesa I e II em turmas da 2ª e 3ª séries do Integrado do Instituto Federal de Sergipe (IFS) / Campus Itabaiana diante da estratégia pedagógica, a Gameficação. A escolha por analisar a presença da gameficação, é a de compreender a sua influência no aprendizado e seus reflexos neste. Analisa-se também a importância de atividades ativas e significativas para o processo de ensino-aprendizagem e as dificuldades diante das habilidades lingüísticas no processo de aprender inglês. Seguindo o rigor metodológico, o presente artigo se enquadra em uma abordagem qualitativa cuja proposta está fundada em um relato de experiência baseado em uma investigação de estudo cujo cenário natural é o escolar. Para a coleta de dados foi aplicado o questionário online e a análise dos dados busca confrontar a teoria com a prática. Como síntese de resultado a partir da análise do questionário observou-se que a presença de gameficação nas aulas de inglês apresentou resultado positivo quanto a participação ativa dos alunos, entusiasmo, engajamento e resultado satisfatório quanto ao aprendizado. Destacou-se o Kahoot, dentre as atividades desenvolvidas em aula, como a atividades de gameficação mais interessante para os alunos. Quanto à análise da Língua Inglesa, de acordo com os apontamentos realizados pelos alunos, foi relatado que as habilidades de speaking (fala) e listening (audição) são as mais desafiantes para aprender inglês no ensino médio, contudo destacam que saber inglês contribui para a vida profissional, amplia o conhecimento de mundo e contribui para o currículo. Sendo assim, é importante ressaltar a reflexão dos participantes diante de seu processo de construção de seu conhecimento que contribui para a formação integral do aluno tirando-o do lugar comum de passividade e colocando-o no lugar de participante ativo.