O autismo é um termo amplo utilizado de forma geral para identificar as crianças que apresentam transtorno do desenvolvimento neuronal, comumente conhecido como Transtorno de Espectro Autista (TEA). Pessoas com esse transtorno podem vivenciar prejuízos significativos na comunicação, nas relações sociais e na aprendizagem. Nesse sentido, a pesquisa partiu dos questionamentos: como ocorre a inclusão da criança com TEA na educação infantil? A inclusão tem proporcionado ensino de qualidade à criança com TEA? Como objetivo geral, analisar o ensino da criança com TEA na educação infantil em escolas públicas. Realizou-se uma revisão sistemática da literatura, de caráter descritivo e exploratório. Foram utilizados artigos científicos, publicados no período de 2018 a 2020, nas bases de dados: Scientific Electronic Library Online (SciELO), Biblioteca Virtual em Saúde (BVS-Psi). Para a análise dos dados, foi utilizada análise de conteúdo, com leituras cuidadosas e análise de seis artigos, apresentados em categorias: identificação dos artigos selecionados; desafios e possibilidades de inclusão de crianças com TEA na educação infantil em escolas públicas; e práticas pedagógicas e recursos disponíveis na educação infantil de escolas públicas para crianças com TEA. São muitos desafios ainda vigentes nessa perspectiva inclusiva do ensino, principalmente a falta de profissionais especializados atuando frente às demandas dessa temática. Para ser possível promover a inclusão, a partir de ações que foquem nos desafios e demandas que ainda precisam ser colocadas em prática, são necessárias ações governamentais e da comunidade escolar, visando a inclusão do estudante com TEA. Contudo, a produção acadêmica acerca dessa temática não é tão disseminada, reforçando os discursos de falta de preparo para o cuidado adequado. Essa pesquisa convida ao leitor a se aprofundar mais nessa perspectiva capacitadora em busca de um ensino mais acolhedor e inclusivo.