Hoje a escola é vista como um ambiente que deve formar pessoas com habilidades e capacidades de desenvolver as mais diversas atividades. A utilização da informática na educação traz para dentro da escola e para os estudantes, possibilidades de acesso aos mais diversificados conteúdos melhorando significativa o ensino e aprendizagem com aplicação de novos métodos de ensino dentro do ambiente escolar. Esse artigo pretende analisar uso de software livre Twine como objeto digital de aprendizagem dentro da sala de aula. Trata-se de uma pesquisa de campo do tipo quantitativa, com levantamento de dados através da aplicação de questionário estruturado com os alunos. A pesquisa foi realizada durante o I SEMPEC (Seminário de Práticas de Ensino da Computação) do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) Campus Afogados da Ingazeira - PE tendo como participantes estudantes do 9.º ano de três escolas do município onde foram desenvolvidas as atividades ligadas a aplicação do software citado acima. Como aporte teórico utilizou-se Tajra(2018), Primo(2005), Tarouco(2003) entre outros. Os resultados obtidos mostram que os participantes aprovam o uso da tecnologia dentro da sala de aula, assim como uso de ferramentas digitais durante as aulas apontando, portanto, para a importância da inclusão dos objetos digitais de aprendizagem como ferramenta auxiliar no processo de ensino já que proporciona uma maior interatividade dos alunos com novas tecnologias como também a possibilidade dos alunos em alguns momentos utilizarem a ferramenta sem o auxílio de algum professor.